Concreto pré-moldado 

Agilidade, sustentabilidade e outras vantagens dos pré-moldados

PLACAS PRÉ MOLDADAS - placas padronizadas conforme o projeto, feitas em cimento CPIII e malha de aço galvanizado internamente, possuem parte interna lisa e externa chanfrada, imitando madeira. Possuem espessura de 3cm e podem receber reboco interno, à preferência do cliente, ou massa corrida e pintura diretamente.

Alguns dos benefícios do sistema de pré-moldados estão diretamente ligados à economia, segurança e versatilidade. Isso porque, com tal estratégia de construção, é possível, por exemplo, montar uma casa que satisfaça exatamente as exigências do proprietário, fazendo a combinação de diversos modelos e possibilitando a montagem do layout ideal.

Outra vantagem é que os produtos são fabricados em um ambiente fechado, não sofrendo interferência exterior de qualquer natureza, ou seja, a construção não é atrasada devido a fatores climáticos, como chuvas ou frio demasiado.

Algo que também deve ser relevado é o curto tempo de construção do imóvel. Uma casa pré-moldada leva, em média, metade do tempo que seria dispensado em uma construção convencional.

Contudo, um dos fatores mais importantes sobre os pré-moldados é a sustentabilidade. Deste modo os resíduos dos materiais utilizados na construção permanecem na indústria, evitando sua exposição à natureza, o que poupa o meio ambiente de sérios prejuízos.

Com isso, é possível observar que os elementos moldados ou fabricados de forma padronizada tornam a construção de um imóvel mais rápida, econômica e segura.