Madeira de Lei

Trabalhamos com madeiras de manejo florestal ou de reflorestamento, certificadas pelo IAP e IBAMA.

Grápia

A madeira garapeira tem um cerne que varia do bege-amarelado ao castanho-amarelado, superfície lustrosa e lisa ao tato, cheiro e gosto imperceptíveis. Ao natural tem resistência moderada ao ataque de fungos apodrecedores e alta resistência ao cupim-de-madeira-seca.

Tauari

Madeira de secagem muito rápida em estufa, não apresenta defeitos naturais significativos e tem superfície de acabamento liso. Possui boa colagem e é moderadamente difícil de trabalhar.

Angelim Amargoso ou Angelim Pedra

Dentre as principais características, se destaca o cerne castanho avermelhado claro ou escuro, com manchas castanhas mais escuras devido à exudação de óleo-resina, alburno castanho-pálido; brilho ausente; cheiro e gosto imperceptíveis. Muito durável em relação a fungos apodrecedores; moderadamente resistente a brocas marinhas e resistente a cupins-de-madeira-seca.

Canelão

A madeira tem coloração que vai do amarelo-pardacento ao pardo-escuro, com manchas escuras; superfície lustrosa e áspera. Grã irregular, textura média, cheiro e gosto imperceptíveis. A Canela-parda possui excelentes propriedades para trabalhos com máquinas e ferramentas manuais, dando bom acabamento. Resistência natural moderada ao ataque de fungos e insetos.